Gestão por Processos

Proposta de valor: Desenvolver processos com origem nas necessidades do cliente e que promovem valor agregado na entrega. Usualmente os processos são desenvolvidos com o objetivo de atender a controles internos, tornando as empresas inflexíveis e burocráticas. Além disso, essa mesma burocracia elimina a criatividade do colaborador dando-lhe a condição de mero executor de uma rotina sem significado.

Resultados esperados: Por partir da necessidade do cliente esse modelo de gestão por processos promove visão sistêmica na equipe. Assim, todos se preocupam com a satisfação do cliente e não se limitam simplesmente a executar tarefas, gerando propósito para o trabalho do colaborador e uma entrega com excelência.

Diferenciais: Processos assertivos e bem definidos com orientação para o cliente. Este é o maior beneficiado por uma estrutura sem amarras e livre de tarefas sem significado. Além disso, o colaborador passa a entender como o seu trabalho afeta toda a organização.

Serviços: A origem dos trabalhos de desenho de processos se da em um levantamento de minucioso de informações com o cliente dos processos, que pode ser interno ou externo. Essa conversa tem por objetivo identificar suas necessidades e qual o valor percebido ou desejado por ele. Com base nessas informações, os processos são desenhados, visando atingir as expectativas demonstradas pelo cliente.

 

 

Todos os direitos reservados å Comvivência Estratégia Organizacional 2012